domingo, 14 de outubro de 2012

Governo americano testa sistema "chips RFID", localizador de estudantes

Uma escola em Maryland (EUA) instalou o Palm Secure, um sistema de leitura biométrica que requer que os alunos do ensino fundamental coloquem a mão sobre scanners infravermelhos, a fim de pagar por sua merenda escolar. As nuances únicas de mão individual de cada criança será catalogada e a imagem criptografada com um algoritmo numérico que é combinado com o custo da merenda escolar.
 
PalmSource, uma empresa japonesa especializada em tecnologia biométrica oferece este "sistema de autenticação" que é comercializado como uma necessidade em cuidados de saúde, segurança, governo, varejo, bancos e educação.
 
A empresa também oferece uma variedade de chips RFID (Sistema de Identificação de Rádio Frequência) com capacidade de memória.
 
O custo para os contribuintes e pais para a instalação deste "Big Brother" de Sistema de Vigilância em 43 escolas em Maryland é estimado em US $ 300.000.
 
O PalmSource está sendo testado na Flórida, Mississippi e Louisiana.
 

O Distrito Escolar independente de Primavera, em Houston, Texas, acredita que "os leitores de RFID situados ao longo de cada campus serão usados ​​para identificar onde os alunos estão localizados no edifício, e pode ser usado para verificar presença do aluno para financiamento e fins de crédito do curso."
 
No Texas, as crianças que frequentam a escola no Distrito Escolar Independente Northside serão obrigados a levarem os cartões RFID, enquanto no campus. Os movimentos do estudante (6000) será monitorada por professores, em um programa piloto que espera expandir para acompanhamento de todos os alunos nos 12 distritos.
 
O diretor de Wendy Reyes Jones Middle School, explica: "vai nos dar a oportunidade de acompanhar os nossos alunos no prédio. Eles podem ter ido no escritório da enfermeira, ou no escritório do conselheiro, vice-diretor ou do escritório, mas eles eram marcadamente ausente da sala de aula porque eles não estavam sentados na classe. Ele vai nos ajudar a ter uma visão mais precisa do nosso atendimento. "
 
No Distrito Escolar San Antonio, o Projeto Localizador de Estudante (SLP) está sendo testado em duas escolas no distrito Northside. A SLP inclui o uso de identificação de rádio frequência (RFID) para "tornar as escolas mais seguras, saber onde os nossos alunos estão na escola, aumentar as receitas, e fornecer um cartão de uso geral ID 'inteligente'."
 
Os estudantes se reuniram contra o uso de chips RFID em duas de suas escolas de ensino médio em San Antonio, Texas. O distrito escolar que controlar a evasão escolar e o atraso, poderá ganhar $ 2 milhões em financiamento estatal pelo o uso desses dispositivos de rastreamento foi a motivação para a implementação da tecnologia.
 
O Distrito Escolar independente de Primavera em Houston, Texas acredita que "os leitores de RFID situados ao longo de cada campus são usados ​​para identificar onde os alunos estão localizados no edifício, que pode ser usado para verificar presença do aluno para financiamento e fins de crédito do curso."
A fim de verificar livros da biblioteca da escola, inscrever para as aulas, para pagar a merenda escolar, o cartão de identificação inteligente está sendo empregado para rastrear e acompanhar os alunos e seus movimentos nos campi em toda a América. Usando a alavancagem de educadores para coagir os distritos escolares a adotar este método de rastreamento de alunos, o argumento para a utilização da tecnologia RFID é a segurança do campus, registo eficaz e programas de alimentação e biblioteca.
 
O Departamente de Agricultura dos EUA (USDA) exige que os pecuaristas usar chips RFID para monitorar os seus animais. Espera-se que os chips RFID vai se tornar uma parte de nossa vida diária, com a sua presença incorporado na roupa, embalagens e etiquetas de código de barras em produtos de varejo.
 
Pastoreio e levantamento de pessoas em nossa sociedade com o uso de RFID atrapalha nossa habilidade inata de permanecer privado e infringe os nossos Constitucionais direitos de liberdade. As informações do invidívuo contidas no chip RIFD poderia ser o número de CPF, endereço de casa, registros médicos, histórico escolar, registos criminais, registros financeiros, e qualquer outra informação que pode ser encaminhado para armazenamento digital. Esses chips podem ser acessados ​​por uma fonte de 100 pés ou mais, se a pessoa usar o chip RFID. O acesso remoto à informação contida no chip é capaz de ser lido por satélites dirigidos e enviado para os centros de dados, onde podem ser usados ​​dentro de um perfil digital.
 
O Departamento de Segurança Interna (DHS) construiu 70 centros de fusão de contraterrorismo em todo o país. O custo para os contribuintes é de $ 1,4 bilhões para que os governos federal e local, as autoridades policiais venham a usar o equipamento de vigilância, com banco de dados e monitorar os movimentos de cidadãos americanos. De acordo com um Subcomitê do Permanente de Investigações do Senado dos EUA  o relatório sobre os centros de fusão, alguns podem ser alocados para a pré suspeita de crimes, outros seriam simplesmente para assistir. Restar saber se o governo dos EUA será capaz de aprender corretamente como controlar uma massa de pessoas.
 
Estes centros de fusão pode receber informações principalmente inutilizável que põe em perigo a liberdade dos cidadãos. O Comitê não poderia supor a partir de dados fornecidos pelo DHS como os centros de fusão trabalhariam com locais de aplicação da lei, mas chegou a uma conclusão que os dados que estão sendo coletados dos americanos está sendo armazenada dentro DHS facilidades para o uso expresso (e até agora desconhecido) pelo órgão federal.
 
Enquanto isso, a mídia está ocupada vendendo a idéia de que dispositivos como smartphones, precisam ser implantados no corpo. Em um futuro não muito distante, as empresas esperam que os seres humanos venham incorporar microchips em seus cérebros, a fim de usar os dispositivos tecnologicamente avançados. No entanto, este esforço tem um lado escuro.
 
É previsto que a Apple, junto com um punhado de empresas, que em 75 anos "microchips pode ser instalado diretamente no cérebro do usuário. Conectar pensamentos instantaneamente quando as pessoas discar para "chamar" o outro. Mas há uma desvantagem: pode ocasionalmente controlar o comportamento do usuário por causa de um falha. Se um usuário encontra esta falha - a 1 em uma probabilidade bilhões - para que possam "atender melhor aos clientes" cada pedaço de dados que o seu cérebro entrega é carregado para os servidores das empresas.

Fonte:  pakalertpress.com
 
Nota do blog: Palm Secure é um premiado sistema de autenticação que verifica a identidade de um indivíduo pelo reconhecimento de padrões das veias da palma da mão, conforme informação colhida no site da fujitsu.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário